No dia 31/07, a Companhia de Jesus encerrou as comemorações pelos 500 anos de conversão de Santo Inácio de Loyola e os 400 anos de sua canonização. Ao longo desse período, foram realizadas várias iniciativas que trouxeram luz aos feitos desse santo jesuíta.

Em comemoração ao encerramento do Ano Inaciano, o Colégio Catarinense realiza, de 01 a 05 de agosto, a 1ª Feira Inaciana – “Ver novas todas as coisas”. A iniciativa acontece no auditório da Unidade de Ensino I e tem por objetivo apresentar a vida de Inácio por intermédio de produções artísticas desenvolvidas pelos estudantes.

As turmas produziram textos, desenhos e maquetes que contam a vida de Santo Inácio. Toda a produção está exposta em nove estantes, que contam de diferentes maneiras as etapas da vida do fundador da Companhia de Jesus.

Ao longo do dia de hoje (03/08), as crianças do 5º ano farão uma apresentação teatral no auditório João Paulo II – localizado na Unidade de Ensino II. A Feira prossegue até sexta-feira (05) e pode ser visitada por toda a comunidade educativa.

Quem foi Inácio de Loyola

Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, nasceu no País Basco (Espanha), em 1491, e faleceu em Roma (Itália), no dia 31 de julho de 1556. Foi canonizado pelo Papa Gregório XV, em 1622. Em 1521, quando defendia a cidade de Pamplona, caiu gravemente ferido por uma bala de canhão. Durante a sua recuperação, motivado por algumas leituras que inicialmente não lhe faziam gosto, acabou tendo a sua vida mudada radicalmente, já que o conhecimento da vida de Cristo e dos Santos foi a porta de entrada para a sua conversão.

A partir desse episódio, Inácio passou a trilhar um longo caminho de conhecimento de si, de Deus e do mundo. O Colégio Catarinense, que é também herdeiro do grande legado de Santo Inácio, esmera-se para levar adiante a sua missão de educar homens e mulheres para os demais, para a maior glória de Deus e o bem das pessoas.

#companhiadejesus #espiritualidadeinaciana #jesuitasbrasil #somosjesuitas

#somosflacsi #rje #redejesuitadeeducacao #redejesuita #colegiocatarinense