TOPOAtenção, comunidade educativa!

O Colégio Catarinense, como obra apostólica da Companhia de Jesus, tem a alegria de celebrar os festejos de Santa Catarina de Alexandria, padroeira da Arquidiocese, do Estado, de Florianópolis e do Colégio. As festividades acontecerão na sexta-feira, 24, e no sábado, 25 de novembro, conforme a programação a seguir:

Dia 24 de novembro (sexta-feira):

• 15h: Chegada da Imagem Peregrina de Santa Catarina de Alexandria à Igreja de Santa Catarina de Alexandria (Colégio Catarinense).

• 19h30min: Santa Missa. Concentração das paróquias da Forania Centro-Sul na Reitoria da Igreja Santa Catarina de Alexandria (Colégio Catarinense), com a presença do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jöenck, SCJ.

Dia 25 de novembro (sábado) – Solene procissão:

• 9h: Saída da peregrinação da imagem de Santa Catarina de Alexandria da Reitoria da Igreja Santa Catarina de Alexandria (Colégio Catarinense) até a Catedral Metropolitana de Florianópolis.

• 10h: Santa Missa na Catedral Metropolitana de Florianópolis.

• 18h30: Missa na Igreja Santa Catarina de Alexandria, com a bênção dos novos vitrais.

• 20h: II Jantar da Solidariedade, no pátio interno do Colégio Catarinense.

Lembramos que, especialmente para a Solene Procissão, que acontecerá no dia 25, o Colégio Catarinense, como colégio confessional, foi convidado a fazer-se presente com uma delegação representativa de alunos, pais, professores e funcionários. Aos alunos, pede-se que compareçam à procissão uniformizados, apresentando-se no dia indicado, em frente à Igreja, às 8h30min. Dada a natureza particular da atividade, faz-se necessário o acompanhamento dos pais/responsáveis junto aos seus filhos, do início ao fim das celebrações.

Contamos com a sua participação nesta corrente de fé e alegria!