Foram realizadas, nesse final de semana, as provas do ENEM. O Colégio Catarinense marcou presença na UFSC, onde montou um QG para acolher os alunos do Colégio e orientá-los, sempre que necessário. No QG, a Coordenação, os professores e a Direção estavam presentes; foram distribuídos água e lanche para os alunos.

De acordo com Sinésio Fernandes, Coordenador da Unidade de Ensino II, “nossos alunos terão um bom desempenho nas provas, pois eles estavam preparados, engajados e realmente se empenharam para o exame”. Sinésio também comentou que é muito importante os alunos sentirem o apoio dos professores e coordenadores.

Na semana passada, os alunos tiveram uma semana intensiva de aulões, com intensa rotina de estudos e resolução de questões direcionadas ao ENEM. As dicas que os professores deram foram muito importantes para a realização das provas, dando mais confiança aos alunos, na hora de resolverem as questões. “Eu já havia feito a prova no ano passado, mas achei a deste ano bem mais simples. A redação foi a grande surpresa de toda a prova, o tema não era esperado. Esperávamos um tema mais complexo, com tantas coisas que aconteceram, como a Copa e as manifestações do ano passado… Pouco disso foi abordado neste ano. O simulado do CC foi bem mais difícil que o próprio ENEM, pois o Colégio exigiu bastante dos alunos, deixando-nos preparados para realizar as provas. Nossos professores estão bem preparados para orientar os alunos para uma prova desse tipo”, declarou Guilherme Volpato, da 3ª série D.

Alguns alunos da 2ª série também fizeram a prova do ENEM, a exemplo da aluna Lúcia Helena Mees, que participa pela 2ª vez da prova e achou a deste ano mais objetiva. A aluna disse que não teve muita dificuldade, pois todo o conteúdo ministrado em sala é, de alguma forma, explorado no ENEM. “Eu faço o ENEM mais para testar os conhecimentos, para saber onde tenho que melhorar…”, comentou.