Na tarde da última quinta-feira (12), a Unidade de Ensino I do Colégio Catarinense realizou um evento para a acolhida dos alunos novos e de seus familiares. Essa foi uma oportunidade para conhecer o espaço de aprendizagem, os professores, a Coordenação e toda a equipe educativa.

Durante o período de adaptação, que vai até o dia 07 de março, toda a equipe da Unidade de Ensino I trabalhará para que a inclusão dessas crianças na escola seja marcada por uma boa acolhida, de modo a respeitar as eventuais dificuldades dos primeiros dias, devidas à necessidade de adaptação ao novo espaço.

No momento de acolhida teve muita pipoca, sacolé e a apresentação da oficina de Circo, que mostrou para os pequeninos que a escola também é um espaço de brincadeiras e diversão. Além disso, o evento foi uma oportunidade para convidar os alunos a participarem das oficinas do projeto Magis, que também faz parte do currículo da escola.

O professor Afonso Luis Silva, diretor-geral do Colégio Catarinense, deu as boas-vindas em nome da Direção do Colégio e da Companhia de Jesus, agradecendo aos pais pela confiança, ao escolherem o CC para a educação de seus filhos. O diretor-geral lembrou também que, neste ano de 2015, o CC completa 110 anos, e, pautado nos valores cristãos, busca promover a formação integral de seus alunos. Por fim, professor Afonso ressaltou que é fundamental haver uma relação de respeito entre a escola e a família: “Somos parceiros e caminhamos juntos”.