Depois de muitas conquistas importantes, a equipe esportiva do Colégio Catarinense termina 2015, ano em que o Colégio comemora 110 anos, com mais uma excelente notícia: a indicação para o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte em duas categorias:

•  Categorias Melhor Treinador: Alisson Gassen − Treinador de Patinação do Colégio Catarinense/Colegial

• Categoria Melhor Entidade Esportiva: Grupo de Patinação Colégio Catarinense/Colegial

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto 1.279, de 16 de abril de 2008, com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. Desde sua criação, já foram agraciados 25 atletas, oito entidades esportivas/paradesportivas, oito técnicos, oito equipes e três árbitros. O processo de indicação é  feito pelas entidades esportivas, diretamente no site. A cerimônia de entrega do troféu será realizada no dia 07 de dezembro, às 19h no Teatro Ademir Rosa − CIC.

O CED (Conselho Estadual de Esporte) fará a escolha de dois indicados de cada categoria e homologará as indicações. Os demais indicados concorrerão em votação popular na página eletrônica www.trofeuguga.sc.gov.br, que estará disponível até o dia 30 de novembro. Após a votação, os três indicados mais votados em cada categoria se unirão aos dois pré-selecionados pelo CED e formarão a lista dos cinco indicados para a fase final.

Então, é hora de unir nossas equipes esportivas e nossa comunidade escolar para votar! É chegado o momento de reconhecer o trabalho de arte, beleza, suavidade e determinação do grupo de patinação artística do Colégio Catarinense e de seu treinador!

A ex-aluna do Colégio Catarinense, Amada Bonetti Ricci, também foi indicada como melhor atleta na modalidade de rugby.  Agora, é só votar!  Para mais informações, acesse o Edital Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte 2015.

As 15 categorias contempladas com premiações no ano de 2015 serão:

• O melhor atleta
  • A melhor atleta
  • O melhor atleta paradesportivo
  • A melhor atleta paradesportiva
  • O melhor atleta de futebol profissional
  • O(A) atleta revelação
  • O(A) atleta revelação paradesportiva
  • A melhor entidade esportiva
  • A melhor entidade paradesportiva
  • O(A) melhor técnico(a)
  • O(A) melhor técnico(a) do paradesporto