Na sexta-feira (30), os alunos da Educação Infantil e Fundamental I celebraram o dia de ramos, o que marcou o início da Semana Santa, relembrando a entrada de Jesus em Jerusalém. A celebração, conduzida pelo Padre Luiz Chang, SJ, e pela equipe de Pastoral, foi organizada pelo Serviço de Orientação Religiosa (SOR) da Unidade.

“Este momento possibilitou às crianças vivenciarem esse marco, que dá início à Semana Santa, e conhecerem o real sentido da Páscoa, que vai muito além do chocolate. Nas celebrações do tríduo pascal na escola, as crianças encontram-se com a fé do Cristo Ressuscitado, que viveu o amor em plenitude”, explica Maria Odete Campos Ferreira, responsável pelo SOR da Unidade.

Nessa quarta-feira (04), os alunos participarão de uma via-sacra, celebrando a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A atividade será feita ao ar livre, iniciando-se no ginásio Pedro Nunes, com destino até a Igreja Santa Catarina de Alexandria, em três horários diferentes: 10h30min – para todas as turmas; 14h30min – 3º ao 5º ano; e 16h30min – 1º ao 2º ano.