Colaboradores de diversos setores do CC estão participando do curso de “Qualidade no Atendimento” promovido pelo SENAC.
O objetivo é mostrar que em um trabalho em grupo, todos devem permanecer unidos para o sucesso de qualquer projeto.
Segundo a maioria dos participantes, além da qualificação que o curso proporciona, ele também possibilita a troca de ideias com colegas de outros setores.
Uma das dinâmicas usada pelo professor Márcio B. Miranda foi a “Teia de Aranha”. Essa dinâmica consiste em posicionar os participantes em um círculo e, em seguida, com um rolo de barbante, conectá-los. Ao final, eles percebem, no interior do círculo, uma verdadeira teia de fios que os une uns aos outros.
O colaborador Marco Tadeu Steinbach não economizou elogios pelo curso e no momento de devolver sua parte do barbante para o professor Márcio disse: “Eu desejo que você transmita todo o seu conhecimento para todos aqui e seja muito bem vindo ao Colégio Catarinense”.
O coordenador da dinâmica encerrou a atividade falando que “todos somos importantes na imensa teia da vida e ninguém pode ocupar o nosso lugar”.
Segundo o professor do Senac, o intuito da dinâmica é mostrar que se algum dos participantes soltar o barbante, ele ficará frouxo ou se desmanchará. Justamente o que acontece em um trabalho em grupo quando uma das partes abandona o seu trabalho ou o faz de maneira desinteressada.
 “Devemos cooperar e ter responsabilidade diante dos nossos compromissos, principalmente quando envolve outras pessoas”, reforçou o professor Márcio.
Durante o curso serão tratados temas como missão e visão do Colégio Catarinense, estrutura organizacional, autopercepção, postura profissional, competências fundamentais para o atendimento, comunicação no processo de atendimento, entre outros assuntos.
As aulas acontecem no próprio colégio, todas as terças e quintas, das 13h30 às 16h30 e vão até o final do mês de agosto(30).