Os Colégios da Companhia de Jesus devem ter claro sua identidade e sua missão no campo educativo, proporcionando uma formação integral e integradora, fundamentada nos valores humanos e cristãos. Esta mesma educação deve ser capaz de despertar a fé que promove a justiça, construindo no espaço da escola e fora dos seus muros a cultura da solidariedade, ajudando assim os alunos a serem conscientes, compassivos e comprometidos com os demais. A Unidade II do Colégio Catarinense tem procurado em suas atividades educativas destacar o papel do estudante na construção de um mundo novo, resgatando a capacidade de pensar globalmente e agir localmente, interferindo positivamente na realidade em que vive.

Partindo desses pressupostos, os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio assumiram um compromisso concreto com os mais necessitados de nossa sociedade. Para a inscrição do simulado do ENEM, cada aluno contribuiu com a doação de dois litros de leite, e para a inscrição do simulado da UFSC (que ainda não encerrou) estão doando cinco quilos de arroz.

Na tarde do dia 29/05, os professores Anésio e Sinésio levaram para o Educandário Santa Catarina parte do que foi arrecadado pelos alunos. A instituição visitada atende em torno de 500 crianças por dia, muitas em regime integral.

A Coordenação da Unidade II agradece o empenho e a solidariedade de todos! E conta com a participação e o coração aberto para novas campanhas.

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”

Madre Teresa de Calcutá