Neste sábado (5), a partir das nove horas, acontecerá a cerimônia de abertura da Olimpíada do Colégio Catarinense. Serão quarenta e seis turmas e quase dois mil alunos participando de dezoito diferentes modalidades desportivas e atividades culturais. Durante o evento, a confraternização, a recreação e a integração social primarão pela atividade física como elemento educativo e de formação integral dos alunos da Companhia de Jesus.

“A Olimpíada do nosso Colégio, além de evidenciar o esporte, a disciplina, a liderança, o trabalho em equipe, o respeito aos adversários, o controle emocional frente ao resultado, o respeito aos atletas, às regras oficiais do esporte e à arbitragem, trabalha elementos culturais, como jogos de conhecimento, trabalho manual, show de bandas e consciência ambiental. Assim, fortalecemos nossa missão na formação integral do ser humano, com excelência e dedicação, para que nossos alunos sejam homens e mulheres competentes, conscientes e comprometidos na compaixão.”, destacou o diretor-geral, professor Afonso Luiz Silva.