O Colégio Catarinense iniciou a celebração da Semana Santa no domingo, 17 de março, com a participação dos alunos do 5º ano na Procissão de Nosso Senhor dos Passos.

O evento seguinte aconteceu na quinta-feira, 21 de março, com a Celebração de Ramos, feita por todos os alunos da Unidade I (Infantil e Fundamental I) do CC. Na ocasião, ocorrida na Igreja Santa Catarina de Alexandria, uma missa foi celebrada pelos padres Luiz Chang, SJ, e Clóvis Cavalheiro, SJ. Ao final da cerimônia, as crianças assistiram à representação de teatro “Os seguidores de Jesus”.

No dia 27 de março, o Serviço de Orientação Religiosa reproduziu a Via Sacra nas imediações da Igreja Santa Catarina de Alexandria. Foram recriadas as estações da Via Crucis, em linguagem adaptada ao universo infantil. As crianças interpretaram cada um desses momentos através de poesias, teatro, canto, cartazes, jogral e de outras manifestações artísticas.

A Semana Santa é o ciclo litúrgico mais importante do calendário católico. Ela recorda os momentos que antecederam a prisão e execução de Jesus e culmina na Páscoa, com a Ressurreição de Cristo. A Celebração da Páscoa ocorreu no dia 1º de abril, na igreja Santa Catarina de Alexandria, e contou com a participação de todas as turmas da Unidade I. A representação da ressurreição de Cristo foi o ponto culminante de um teatro de sombras, apresentado exclusivamente por alunos, sob supervisão da equipe do SOREP. No final, cada criança pôde participar da caça aos ovinhos, que estavam escondidos no jardim da igreja.

Celebrar a Semana Santa é fortalecer a esperança que dá a vida. Faça sempre bons sentimentos renascerem! Feliz Páscoa!