O Colégio Catarinense vem trabalhando no grande projeto “Inacianos pelo Haiti”, desenvolvido pela FLACSI (Federação Latino-americana de Colégios Jesuítas e Inacianos) ao longo dos últimos três anos. Esse projeto tem o objetivo de levantar fundos em prol da educação no Haiti, que ainda sofre com os danos causados pelo terremoto no ano de 2010.

Assim, nosso colégio também se integrou a essa grande iniciativa, promovendo várias ações ao longo desse período, através de sua participação na Feira do Livro do Colégio Catarinense, na Feira Científico-Cultural, na Sopa Solidária pelo Haiti, na Noite do Nhoque, na Festa Junina, através de ações entre amigos, enfim, por meio de momentos diversos de vivência inaciana e solidariedade pelos demais.

Desse modo, mais uma vez, os alunos, professores e funcionários da Unidade de Ensino I juntarão esforços e dedicação em uma grande ação solidária em prol do Haiti, que será a produção e venda de biscoitos de Natal. Para celebrarmos o encerramento do ano letivo e vivenciarmos o espírito de Natal, realizaremos nossa Celebração de Natal no dia 06/12 e, nesse dia, venderemos os biscoitos de Natal produzidos, com muito carinho, pelos nossos alunos. Todo o valor arrecadado será revertido para o Haiti.

Além da venda de biscoitos, o Colégio promoverá, em parceria com o Grêmio Estudantil Teotônio Vilela, o Pedágio de Natal.

Apesar de ser encerrada oficialmente pela FLACSI no ano de 2013, a campanha “Inacianos pelo Haiti” terá ações futuras. Muito provável é que novos desafios sejam lançados aos colégios jesuítas da América Latina e do Caribe daqui para frente.

Sendo assim, a direção do Colégio, em conjunto com o GT Haiti, agradece a todos que participaram, de uma forma solidária, das ações já realizadas e convida-os a se engajarem nas ações e atividades futuras. Um bom exemplo é a Celebração de Natal.

As doações também poderão ser realizadas na forma de embalagens e ingredientes para a produção dos biscoitos e no trabalho voluntário junto às crianças que se encarregaram de produzi-los. Se houver interesse, favor procurar a professora Maria Odete Ferreira na Unidade I, pois ela está coordenando a produção dos biscoitos junto às crianças e já elaborou um cronograma de trabalhos.