Nos dias 04/11 (matutino) e 05/11 (vespertino), os alunos do 4º ano receberam uma visita especial: Reverenda Rosamond (Rose) Trafford-Roberts, de Londres. A Rev. Rose é casada, mãe e avó. Atualmente aposentada, ainda se dedica a ajudar as pessoas em uma paróquia no centro de Londres.
Sabendo que o amigo de seu filho, o Pe. Philippe Roche, estava no Brasil trabalhando numa comunidade empobrecida – Morro do Horácio – decidiu vir ao Brasil para uma experiência de inserção.

Visitando o Colégio Catarinense, a Rev. Rose conversou com os alunos e contribuiu para o Projeto que está em andamento neste Trimestre: “People Who Help Us” (Pessoas que nos Ajudam).

Os alunos exercitaram seu inglês e trocaram experiências culturais e pessoais, entrevistando-a.  Foram feitas perguntas que pudessem revelar a profissão da visitante, a qual foi “descoberta” com surpresa por não ser uma profissão comum entre mulheres em nosso país. As professoras que mediaram esse encontro foram as “teachers” Miriam Renata Figur e Désirée Severo Pinto Machado.