A manhã de hoje (10 de julho), foi de grande agitação dentro e fora dos portões do Colégio Catarinense.  Foi aberta, oficialmente, a Olímpiada 2019 da Unidade de Ensino I, envolvendo cerca de 1.500 alunos do 6º ano ao Terceirão.

Já na concentração das equipes era possível perceber a empolgação dos alunos, professores, colaboradores e pais, nos olhares ansiosos e cheios de expectativa pelo desfile das turmas, que antecedeu o início das disputas esportivas. De hoje até o próximo domingo (14 de julho), o espírito de paz, solidariedade, concórdia e superação estarão presentes nas competições que envolvem diversas modalidades, tanto individuais quanto coletivas.

Antes da apresentação individual das turmas, houve a entrada das bandeiras olímpica e do Colégio Catarinense, conduzidas pelos alunos Maria Anthonia Muller (3ª A), João Guilherme Laske (3ª B), Ana Sofia Aguiar Azambuja (3ª C), Pedro Bernardino Rodrigues (3ª B), Isabella Marchetti Bonetti (3ª D), Rafael Moure (3ª D), Maria Eduarda Dutra Leitzke (3ª I) e Yuri Ovelar Ferreira (3ª I). Em seguida, elas foram hasteadas, juntamente com as do Brasil, de Santa Catarina e de Florianópolis. Na ocasião, o Diretor Geral do Colégio, Pe. João Claudio Rohden, deu as boas-vindas, saudando os alunos como os protagonistas desse momento de alegria para a instituição. Por fim, ele pediu que Deus abençoasse todos e declarou aberta a Olimpíada 2019 do Colégio Catarinense.

Os estudantes Ísis Teixeira Bertoldi (3ª c) e Eduardo Martins Reitz (3ª A) deram a volta na quadra de atletismo com a tocha e acenderam a pira olímpica. Logo após, as 35 turmas fizeram as apresentações individuais, coreografadas ao som das músicas escolhidas pelos alunos para compor o desfile e competir na primeira prova do dia.

A seguir, você acompanha os melhores momentos da solenidade de abertura.