A equipe do Colégio Catarinense/AD Colegial está em clima de comemoração. No domingo, 26, sagrou-se campeã do “Moleque Bom de Bola – 2012”, fase municipal. Na final, o placar se manteve elástico como os jogos das fases anteriores, e a vitória foi marcada com três gols de diferença sobre o Colégio Luiz Cândido (3×0).

Segundo o treinador Bernardo, o objetivo foi alcançado. “Agora é treinar e partir com tudo para a próxima fase, na qual há um número maior de equipes, e estas são de maior qualidade também. Acho que podemos vencer. Só precisamos manter a seriedade e a disciplina durante os treinos”, disse o treinador confiante.

Nesta semana, o Colégio Catarinense também participou dos “Jogos Jesuítas 2012”, atividade realizada no Colégio Medianeira, em Curitiba – PR, nos dias 24 e 25 de agosto. Os jogos jesuítas são um grande evento que envolve os três Colégios da Rede Jesuíta do Sul do Brasil: Colégio Catarinense, de Florianópolis; Colégio Medianeira, de Curitiba; e o Colégio Anchieta, de Porto Alegre.

O Colégio Catarinense participou com 75 alunos, nas diversas modalidades, e os resultados, por sua vez, foram aparecendo à medida que o nível técnico aumentava, destacando, assim, os alunos do CC. “É no esporte que valorizamos e buscamos destacar nossos valores éticos, morais e esportivos. Esse encontro fortalece os laços de amizade e a troca de experiência entre os alunos e atletas dos Colégios da Rede Jesuíta do Sul. Parabenizamos todos os alunos pela maneira exemplar das atitudes e pela disciplina durante a participação no evento. São essas atitudes que fazem o diferencial de um colégio jesuíta”, ressalta o professor Marcos José de Andrade, Coordenador de Esportes do Colégio Catarinense.

A participação dos alunos do Colégio Catarinense também se sobressaiu dentro e fora da competição, sendo exemplo digno de atletas e alunos de um Colégio que enfatiza uma boa educação e formação humana. A Associação Desportiva Colegial e o Colégio Catarinense parabenizam a todos, Atletas e Comissão Técnica!