As atividades esportivas são fundamentais para o processo educativo e têm por objetivo aprimorar as competências pessoais, sociais, produtivas e cognitivas nos alunos.
A AD Colegial tem por objetivo formar homens e mulheres para a vida, os quais, através do esporte, possam desenvolver atitudes e comportamentos saudáveis que os integrem no meio social.
O Colégio Catarinense estimula a prática desportiva com a finalidade de desenvolver, entre os alunos, o interesse pelo esporte, estimulando seu aprimoramento técnico e, ao mesmo tempo, fortalecendo os laços de amizade e coleguismo. “A prática esportiva enfatiza a formação de valores, participação, solidariedade, criatividade e autonomia”, complementou Silvio Bleyer, presidente da Associação Desportiva Colegial – ADC.
Para quem estiver interessado, o “peneirão” ainda está aberto para as modalidades Futsal e Futebol de Campo. As demais modalidades (basquetebol, handebol e voleibol) já estão preenchidas.
Mais informações no site: www.adcolegial.com.br.