No último final de semana (22 e 23 de junho), o técnico de patinação artística da Associação Desportiva Colegial do Colégio Catarinense participou, em Santa Cruz do Sul – RS, junto da atleta e aluna do Colégio Catarinense Isabela Fornari de Faria, da XIV edição da Copa Sul de Patinação Artística.

O evento contou com a participação de aproximadamente cento e cinquenta atletas vindos de diversas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, representando dezesseis entidades.

Alisson Gassen conquistou a primeira colocação da categoria Torneio Nacional Adulto – nível 3, e Isabela ficou com o bronze na categoria Iniciante Dente de Leite. Além disso, o professor Alisson foi convidado, pela organização do evento, para ser um dos árbitros da competição.

Atualmente, a ADC conta com cinquenta e cinco alunos praticantes de patinação, e a próxima competição será a segunda fase do campeonato catarinense, que acontecerá em setembro, na cidade de Itajaí. Para participarem desse evento, Colégio Catarinense pretende inscrever maior número de atletas.

Equipe de patinação do Colégio é sucesso

A equipe de patinação do Colégio Catarinense tem se destacado nos eventos em que participa. No XX Campeonato Catarinense de Patinação Artística, ocorrido em abril, na Arena Multiuso em Brusque – SC, nossa pequena equipe arrancou aplausos e elogios do público e da comissão organizadora, além das ótimas notas dos árbitros.

Participaram, do evento, dez entidades de todo o estado, totalizando duzentos e cinquenta atletas que buscavam medalhas nas diversas categorias, dividas por movimentos obrigatórios e subdivididas por idade. A AD Colegial, recém-filiada à Federação Catarinense de Patinação Artística, participou da competição pela primeira vez.

Os Técnicos Alisson Gassen e Renata Bertoglio acompanharam as alunas Isabela Regis Coelho e Isabela Fornani de Faria, que representaram a AD Colegial na categoria Novatos.

Alisson Gassen também competiu, obtendo a primeira colocação da categoria Adulto Livre.

A patinação existe na AD Colegial desde 2012 e já conta com mais de cinquenta alunos matriculados, que realizam treinos de duas a três vezes por semana. O objetivo dos treinadores é preparar mais atletas para as próximas competições.

Parabéns aos alunos e professores dessa modalidade!

Atenção: As crianças interessadas em praticar patinação ainda podem se inscrever junto à secretaria da ADC. Algumas turmas ainda disponibilizam vagas.