Na última quinta-feira (09), os alunos da Unidade de Ensino I apresentaram, na Igreja Santa Catarina de Alexandria, uma encenação que representou o Advento. O Advento (do latim Adventus: “chegada”) é o primeiro tempo do ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, quando os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a paz.

O tempo do Advento é, para toda a Igreja, momento de forte mergulho na liturgia e na mística cristã. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos, alegremente, para a vinda do Senhor.

No calendário religioso, o Advento começa exatamente quatro domingos antes do Natal .Os alunos prepararam-se, com grande alegria, para este momento tão importante da nossa Igreja: a divulgação de uma mensagem de tolerância e compreensão para toda a humanidade.