Agosto foi um mês muito especial

//Agosto foi um mês muito especial

Agosto foi um mês muito especial


Recordar é viver, celebrar, memorar e agradecer. Por isso, quero deixar registrada a gratidão aos jesuítas, Professores, alunos, ex-alunos, pais e benfeitores, por tudo de bom que foi construído ao longo dessas onze décadas de excelência acadêmica e missão evangelizadora.

(Fala do diretor-geral na homenagem da Orquestra Unisinos Anchieta aos 110 anos do CC).

 

Agosto foi um mês muito especial, pois, além de celebrarmos o habitual mês das vocações, realizamos uma programação intensa em homenagem aos 110 anos do CC. Muitas foram as vivências que enriqueceram as relações entre a comunidade educativa e proporcionaram momentos de formação humana e acadêmica aos nossos alunos.

O tema das vocações, sempre aprofundado no Colégio através do Projeto da Orientação Vocacional e Profissional, do Serviço de Orientação Educacional (SOE), pauta-se na necessidade de refletir e preparar os nossos alunos para os momentos de escolhas pontuais e imprescindíveis em suas vidas, como optar por uma profissão. Sabemos que as nossas escolhas são pautadas em nossos interesses, valores, aptidões, sonhos e desejos, mas elas também sofrem influências econômicas, sociais, culturais e ideológicas. Por isso, o projeto contribui expressivamente com o processo de escolha profissional, no sentido de auxiliar os jovens a compreenderem situações específicas da vida, nas quais estão incluídos aspectos pessoais, familiares e sociais. É a partir dessa compreensão que nossos alunos passam a ter mais clareza, ao definir qual a melhor escolha possível no seu projeto de vida.

Neste mês, também celebramos e festejamos diversas datas importantes, como o Dia dos Pais, o Dia do Estudante, o Dia do Folclore e o Dia da Fundação do Colégio Catarinense, celebrado em 30 de agosto de 1905, além de muitos outros eventos, como a Sopa Solidária pelo Haiti, as Sessões Solene e Especial, em homenagem ao Pe. João Alfredo Rohr e ao Colégio Catarinense, respectivamente, prestadas pela Assembleia Legislativa do Estado, o Encontro dos Ex-alunos, o lançamento do Selo Comemorativo dos 110 anos, o Dia de Integração e Ação Social do Ensino Fundamental II, e, finalmente, o show da Orquestra Unisinos Anchieta, em homenagem aos 110 anos do CC.

Queremos agradecer o reconhecimento dessas homenagens, eventos e projetos, tão bem vivenciados em memória de ação de graças e espírito de gratidão por todos os protagonistas de ontem e de hoje que contribuíram e continuam contribuindo com o nosso projeto educativo, de formar integralmente nossos alunos, em vista da excelência humana e acadêmica, de “educar homens e mulheres para e com os demais”.

Muito obrigado!

Paz e bem!

2018-02-23T22:29:05+00:00