Aluno do CC chega da Suécia e ganha bolsa da Unisul Márcio Manoel Oliveira da Silva Filho, aluno do 2º E, mais conhecido como Marcinho, disputou o Gothia Cup, na Suécia, e recebeu no dia 02 de agosto, material para estudar na UnisulVirtual. O Gothia Cup é o maior campeonato mundial de base, e, nesse ano, participaram 188 times representantes de 34 países. O Futebol do Futuro reuniu 1 mil garotos, selecionando 16 dentre eles, para viajar à Europa e disputar o Gothia Cup. O Marcinho fazia parte desse time de selecionados. As bolsas que asseguram estudos para a obtenção de um diploma universitário fazem parte de um projeto que tem como parceiros a Unisul e a empresa Play.

O curso será virtual, pois, mesmo jogando em outros estados ou no exterior, os alunos e jogadores poderão desenvolver seus estudos a distância. Para a diretora acadêmica do CC, Cléia Bernadete Fritzke Abdalla, o aluno Márcio Manoel demonstrou grande dedicação e espírito de iniciativa em correr atrás do sonho. “No Colégio Catarinense, buscamos proporcionar um ambiente para que o aluno descubra suas potencialidades e isso significa desenvolvê-las não apenas academicamente e intelectualmente, mas também espiritualmente, e assim formar um jovem independente com conhecimento realista do mundo em que vivemos, afirma a Diretora Acadêmica do CC. Segundo a Unisul, a orientação de professores e a realização de provas podem ser feitas em cidades mais próximas. Na Europa, por exemplo, as provas podem ser prestadas pessoalmente em Frankfurt, na Alemanha; Barcelona, na Espanha; e Roma, na Itália. No Brasil, a Unisul possui 92 polos espalhados em todos os estados, além de parcerias com organizações militares das três forças armadas. No próximo ano, será constituída mais uma seleção de garotos para disputar a mesma copa.