Neste sábado, dia 06, o aluno Franco Sauvisky, 2ª série B, aluno do Colégio Catarinense desde o ano de 2007, participa da 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física. A prova acontece na cidade de Joinville, e ele será acompanhado pelo Professor de Física, Michael Romano Stolf, responsável pela organização, divulgação e treinamento da OBF no CC.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e tem como objetivos:
Despertar e estimular o interesse pela Física;
Proporcionar desafios aos estudantes;
Aproximar a Universidade do Ensino Médio;
Identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

A Comunidade Educativa do Colégio Catarinense está na torcida por Franco Sauvisky, o primeiro aluno do CC a passar para a 3ª fase.