Sem Título-1A comunidade educativa do Colégio Catarinense sente-se orgulhosa pela menção honrosa obtida pelo aluno Enzo Jardim Vendramin, por ocasião do seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática, Nível II. Os resultados obtidos refletiram toda a dedicação, a responsabilidade e o esforço despendido aos estudos. Parabéns, Enzo!

Confira, a seguir, a carta enviada pela equipe OBM às escolas participantes sobre as mudanças que ocorrerão em 2017:

Aos Diretores e Professores responsáveis
Escolas participantes da OBM 2016,

Com satisfação, informamos que a lista dos premiados da OBM 2016 já está publicada no site da OBM – www.obm.org.br.

Agradecemos a participação de todos de sua escola envolvidos na divulgação, na aplicação e na correção das provas da 1ª e 2ª Fases da OBM!

Queremos também informar sobre as mudanças que ocorrerão em 2017: vamos integrar as duas Olimpíadas de Matemática – OBM e OBMEP, e as escolas privadas serão convidadas a participar da 1ª e 2ª Fases da OBMEP. Com isso, desejamos que todas as escolas do Brasil venham a participar dessa Olimpíada, que vem despertando o gosto pela Matemática entre os alunos brasileiros, que tem oferecido material didático de qualidade e promovido a interação entre as escolas, as universidades e institutos de pesquisas. A OBM será uma competição distinta, com sua própria premiação, mas passará a consistir de uma única fase (exceto no nível universitário). Sua principal função será a seleção dos alunos que representarão o Brasil nas Olimpíadas internacionais, promovendo seu treinamento, etc. Essa única fase corresponde à Terceira Fase da OBM antiga.

No entanto, quem poderá participar da OBM?
a) Os 300 alunos com maior pontuação em cada nível da OBMEP 2017;
b) os medalhistas da OBM 2016 e
c) os premiados em olimpíadas regionais em 2017, de acordo com as diretrizes estabelecidas no regulamento 2017.

Em 20 de fevereiro lançaremos o novo site da OBM e abriremos as inscrições para a OBMEP no site www.obmep.org.br. Até lá, daremos maiores detalhes sobre como participar. Mas sua escola já poderá conhecer as provas anteriores, o material didático, etc. Visite a página!

No mais, desejamos a todos um bom fim de ano e que tenhamos muitos desafios em 2017. Cordialmente,

Equipes da OBM e OBMEP
Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA