Alunos apresentam pesquisa do projeto “MUNICÍPIOS CATARINENSES” e buscam soluções para os problemas de Florianópolis.

Os alunos de 2ª série do Ensino Médio concluíram, nesta semana, a segunda fase do projeto “Municípios Catarinenses”. As equipes de trabalho apresentaram informações e reflexões sobre o município de Florianópolis para uma plateia repleta de questionamentos e curiosidades.

IMG_3660

Na primeira etapa do Projeto, realizada nos meses de março e abril, 311 alunos dispostos a conhecer e avaliar criticamente a realidade cultural, ambiental, social, política e econômica de Santa Catarina, do Brasil e do mundo, escolheram Florianópolis para o estudo e visitaram diferentes regiões da capital, colhendo dados e realizando pesquisas.

As equipes realizaram um verdadeiro diagnóstico do Município, considerando a educação, a política, a segurança, a saúde, o esporte, a identidade cultural, o ambiente, a mobilidade, o transporte coletivo, o turismo e a economia. Além disso, secretários municipais de Florianópolis, políticos e profissionais de diversas áreas prestigiaram o projeto e incentivaram o trabalho desenvolvido no Colégio Catarinense.

Nesta segunda etapa, o trabalho foi apresentado e seguiu critérios de avaliação. A iniciativa propõe, também, buscar soluções para os problemas que mais afetam a comunidade. Para tanto, os alunos visitaram hospitais, creches, instituições públicas e privadas e produziram uma revista com todas as informações coletadas nos bairros.

IMG_3583          IMG_3614