No mês de novembro, como forma de enriquecer e ampliar os conhecimentos culturais dos alunos da Educação Infantil e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, o Colégio Catarinense proporcionou uma visita à exposição Força da Matéria, de Joan Miró, no Museu de Arte de Santa Catarina (CIC).

Essa exposição reúne 112 obras, entre pinturas, esculturas e gravuras, além de fotografias sobre a trajetória do artista catalão. Para a professora de Artes Visuais Leuzi Soares, levar os alunos ao MASC para conhecer as obras de Joan Miró tem como objetivo principal estimulá-los para a apreciação da arte, além de diferenciar técnicas diversificadas.

Durante a visita, os alunos perceberam linhas, formas, cores, texturas e volumes expressos nas obras do artista. Foi uma oportunidade única para os pequenos, que, atentos às explicações dos monitores da mostra, aprenderam sobre a obra e vida do artista.