Na quarta-feira (03), aconteceu o musical “Múltiplas Culturas”, que marca o término do projeto das turmas do 1º ano intitulado “Curiosidade Premiada”. A partir de seus questionamentos diários, indagações e observações, os nossos pequenos alunos foram estimulados pela curiosidade e desenvolveram os seguintes projetos:

1º A – A vida na floresta

1º B – Alemanha

1º C – Vulcões e Cavernas do Japão

1º D – Castelos Medievais da Europa

1º E – Polo Norte, a Terra do Papai Noel

Silvete Elena Heerdt, mãe do aluno João Pedro, 1º E, declarou que “O final do ano é sempre muito emocionante, porque é quando se vê a evolução da criança e todo o trabalho que ela desenvolveu durante o ano, e as crianças fazem questão de mostrar isso à família, para os pais e os avós. Então, é sempre uma grande comemoração e uma alegria ver o desenvolvimento dos alunos”.

O Colégio Catarinense proporciona aos alunos um rico espaço de aprendizagem, no qual eles podem apreciar os conhecimentos e as experiências vivenciadas, compreendendo o mundo que nos cerca e as relações entre as aprendizagens. Com os alunos, celebramos o dom de uma educação de qualidade e a oportunidade de contribuir na construção de um mundo mais justo e fraterno, educando-os com os valores da Educação da Companhia de Jesus, expressos no compromisso com os demais, para serem conscientes, compassivos e comprometidos com um mundo melhor.