Em continuidade aos encontros do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) com as turmas do 5º ano, o instrutor e Policial Militar Carlos Manoel Caetano Júnior tem trabalhado com os alunos maneiras variadas de manterem-se longe das más companhias. Além disso, durante os encontros, as crianças são ensinadas a identificar situações de violência, bullying e cyberbullying e aprendem maneiras de resistir às pressões dos colegas.

Com um trabalho alinhado às bases da comunicação confiante verbal, não-verbal e de escuta ativa, o programa é desenvolvido com base no modelo de tomada de decisão do PROERD: DEFINA, ANALISE, ATUE e AVALIE. A pedido do instrutor, as turmas confeccionaram uma caixinha de perguntas, onde os alunos poderão depositar relatos e questionamentos, a serem partilhados e debatidos ao longo das próximas semanas.

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi