A criatividade é um dos ingredientes bastante trabalhados pelo corpo docente do Colégio Catarinense. Nessa linha, a disciplina de inglês, ministrada pela professora Elisa Bohn, aos 8º e 9º anos, lançou dois projetos que fizeram sucesso entre os alunos.

Para o 8º ano, propôs-se, aos alunos, que produzissem uma história em quadrinhos sobre as próximas férias, em língua inglesa. “O intuito desse trabalho, realizado em grupo, foi unir uma atividade agradável para os alunos, que pressupunha a utilização de verbos no futuro”, compartilhou a professora Elisa.

Já os alunos do 9º anos receberam a tarefa com um desafio diferente: a ideia foi que transformassem um texto em inglês em uma história em quadrinhos. “Aqui, o objetivo principal foi adquirir novo vocabulário, bem como aprimorar a capacidade de síntese”, completou a professora Elisa.

O encantamento com o resultado da atividade ficou visível na professora de inglês. “A maioria atingiu o objetivo com sucesso, e apresentou trabalhos criativos e caprichados. Os alunos gostam desse tipo de trabalho, e isso ajuda a despertar o interesse pela língua estrangeira. Houve um grande esforço, por parte dos alunos, em buscar diferentes maneiras de expressarem-se livremente. O trabalho foi muito enriquecedor para o processo de ensino e aprendizagem.”.