O Colégio Catarinense conquistou 13 medalhas na XXIII edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) que ocorreu em novembro. O concurso acontece há mais de 20 anos, e esta foi a primeira vez em formato digital, por conta da pandemia. Neste ano de 2020, a OBA reuniu mais de 437 mil estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país.

Entre os nossos medalhistas estão alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, sendo que nove deles foram convidados a participar da pré-seleção para integrar a equipe que vai representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2021.

Apesar do ano atípico e desafiador para todos, a qualidade do ensino ofertado pelo CC e o apoio que os educadores ofereceram aos alunos foram fundamentais para garantir o excelente desempenho dos nossos estudantes. A Comunidade Educativa do Colégio Catarinense está em festa e orgulhosa por todos aqueles que participaram do concurso. Parabéns pelo esforço!