No último domingo (31), os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram do vestibular de inverno da UDESC. De acordo com os alunos, prestar o exame é uma oportunidade de adquirir prática e, principalmente, de driblar dificuldades comuns entre vestibulandos de primeira viagem.

Os candidatos revelaram estar confiantes com o resultado desta experiência. “Estou fazendo este vestibular mais por experiência, porque eu não conheço o sistema da UDESC, e isso certamente vai me deixar mais preparada para o final de ano, quando eu fizer o vestibular para valer. Eu já me sinto preparada para o vestibular, porque o Colégio me dá muitas oportunidades, como aulões e revisões de nossas provas com certo direcionamento para o vestibular tanto da UDESC como da UFSC, e isso eu acho muito importante, além do que eu também estudei e me preparei” declarou a aluna Julia Duarte, da 3ª série J, que pretende prestar vestibular para o curso de Arquitetura e Urbanismo.

O Colégio Catarinense, com a preocupação constante de apoiar e fornecer ao aluno toda a assistência necessária, montou um QG que contou com a presença do diretor-geral do Colégio, Afonso Luiz da Silva, o coordenador da Unidade de Ensino II, Luiz Henrique, juntamente com o coordenador-adjunto, Marcos Andrade, além de vários professores do Terceirão, que foram dar apoio aos alunos.

Antes do início da segunda etapa, no período da tarde, os alunos puderam tirar as últimas dúvidas com os professores para a realização das provas. “O QG que o Colégio preparou para nos receber, com frutas, água e a presença de alguns de nossos professores, nos tranquiliza bastante, nos dá a segurança de que precisamos neste momento tão importante. É claro que o resultado do vestibular depende também muito de nós, o Colégio fez a parte dele, mas se não estudarmos, não vamos conseguir. Eu estou muito confiante e espero ter um resultado muito bom.”, comentou Viviane Lavrati, aluna da 3ª série C.

Na parte da manhã, os candidatos tiveram de responder a cinquenta questões objetivas. À tarde, a prova foi de redação sobre atualidades e conhecimentos gerais, com mais cinquenta questões objetivas. Os resultados devem sair até o dia 18 de junho.

Clique aqui e visualize outras imagens.