Nesta segunda feira (06), o Colégio Catarinense recebeu a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Marcos de Oliveira, que ministrou uma rica palestra sobre mobilidade urbana e violência no trânsito, com foco na prevenção de acidentes. Essa atividade faz parte do projeto desenvolvido com alunos de 9º ano para a Feira Cultural. O convite para a palestra partiu dos professores envolvidos no projeto.

Em 2014, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina comemora os seus 88 anos. Inicialmente, sua função era combater incêndios, mas seus serviços passaram a incluir atividades técnico-preventivas, ações de combate a incêndios urbanos e rurais, socorro público pré-hospitalar, resgate veicular, emergências com produtos perigosos, atividades de busca e salvamento de pessoas e bens.

“Eu achei muito importantes as informações sobre para qual número ligar de acordo com cada situação e sobre como ajudar os bombeiros.” – comentou Kevin Luiz Alexandre de Farias. Em sua palestra, o comandante explicou que a maneira mais eficaz de um civil fazer um socorro é ligando para o 192 (SAMU) ou para o 193 (Corpo de Bombeiros).