Os alunos da turma 3º A venceram o programa “O Último Passageiro”, na Rede TV, que foi ao ar neste domingo (03). O apresentador Mário Frias recebeu os estudantes catarinenses que viajaram por cerca de cinco horas para a primeira participação de escolas de Santa Catarina. Além do Colégio Catarinense, estiveram presentes o COC e o Colégio Super Incentivo.

Foram cinco horas de gravação no dia 05 de maio. Os alunos participaram das provas Tesourada, Corte de Cabelos e Esteira. Nas duas primeiras, além da prova “Passageiro Virtual”, o CC não conquistou pontos, mas foi na hora da Esteira, que exige conhecimentos gerais, que todos os passageiros embarcaram no ônibus, e o Catarinense virou o jogo.

“Conhecimento é um diferencial da formação integral oferecida pelo Colégio Catarinense. Estamos orgulhosos dos nossos alunos que agora irão aproveitar o prêmio da viagem de formatura”, festejou Rodrigo Campos na conversa com o apresentador do programa.

Após embarcarem todos os passageiros, foi preciso escolher a chave certa para ligar o ônibus e vencer o programa. Ana Carolina foi a última passageira e escolheu a chave de número dois, garantindo a viagem do 3º A para a Ilha de Itaparica. “A escolha foi um acordo com a galera. Mesmo assim, estava ansiosa e com medo de errar. Quando deu a partida e ligou o ônibus, foi só alegria”, partilha Ana Carolina Steiner Elias, que, momentos antes, estava perdendo a esperança de ver todos os colegas embarcados.

Mesmo não estando entre os 17 competidores, Vitor foi voluntário e raspou a cabeça, doando o cabelo para conquistar pontos. “A sensação de vencer é muito boa. Mesmo não estando entre os competidores, queria ajudar, eles precisavam de mim. Eu tinha cabelo comprido e poderia ajudar a turma. Agora é viajar para a Ilha com a ajuda deles”, explica Vitor Zoldan.

No Colégio Catarinense, a conquista contagiou professores. “A alegria foi contagiante ao assistir ao show de conhecimento, controle emocional, amizade, respeito e tomada de decisão, que o Terceiro Ano do Ensino Médio do Colégio Catarinense deu no Programa  O Último Passageiro na Rede TV”, partilhou a professora Janaína Zanardo, após assistir ao programa.

“Foi emocionante e me senti orgulhosa de ver muitos dos meus ‘aluninhos’ do tempo da Educação Infantil e Fundamental I fazerem bonito no programa”, destacou Berenice Dimon, Professora e Orientadora de Convivência Escolar.