Os alunos do CC visitaram a exposição O FANTÁSTICO CORPO HUMANO, que apresentou órgãos e corpos humanos com muita realidade e interação. Visitar a exposição foi uma atividade que reforçou todo o conteúdo trabalhado em sala de aula.

O Colégio Catarinense tem como princípio curricular fazer com que os alunos desenvolvam a aprendizagem em locais diferentes do seu espaço educativo habitual, possibilitando a fixação de conceitos explorados em sala de aula e a interação com os colegas. “Por meio da exposição, os alunos tiveram a oportunidade de ver como realmente é o corpo humano e seu funcionamento.”, explicou a professora Karen Schmidt Espíndola.

Para os alunos, a visita foi uma experiência marcante, principalmente para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, que se preparam para o vestibular. “Conhecer mais sobre o corpo humano é muito interessante e irá ajudar para o nosso vestibular no final do ano.”, afirmou Maria Rita Schimitz Henrique.

Para o aluno Tomaz Manoel, “A exposição é, também, um tipo de arte que possibilita adquirir novos conhecimentos para ter um bom desempenho no vestibular, principalmente em Biologia.”. A oportunidade também ultrapassa os estudos e a preparação para o vestibular, além de auxiliar na tomada de decisão e descoberta vocacional: “Achei muito importante a visita, quem quiser escolher essa área no vestibular, está tendo a oportunidade de conhecer melhor e ver se é isso o que realmente quer.”