Os alunos do 1º e 3º anos do Ensino Fundamental I, João e Pedro Sada Sardá, irmãos com seis e oito anos respectivamente, participaram, no sábado (13), do Circuito Estadual Escolar de Xadrez, na cidade de Itajaí. O torneio contou com a participação de 143 jovens de até quatorze anos de idade, que jogaram entre si. João conquistou o primeiro lugar na categoria masculino    sub-6; e Pedro, além de alcançar a primeira colocação na categoria masculino sub-8, ficou em décimo na classificação geral.

No dia seguinte, domingo (14), os dois alunos participaram da segunda etapa do Circuito de Xadrez Escolar de Florianópolis. João conquistou o primeiro lugar na categoria sub-6 e na categoria sob-8 ficou em terceiro, vencendo cinco das seis partidas disputadas. Pedro foi o primeiro colocado na classificação geral, mostrando o seu melhor desempenho e ganhando as seis partidas disputadas.

“Agradecemos ao Colégio Catarinense pelo incentivo à modalidade e, principalmente, ao professor Daniel Brandão, por acompanhar as partidas”, declarou o pai dos alunos, Acácio Marcel Marçal Sardá.

No mês de julho, acontecerão a quarta etapa do Circuito de Xadrez Relâmpago, o Xadrez Rápido e o Campeonato Juvenil de Florianópolis. Desde já, o Colégio Catarinense deseja boa sorte aos alunos e competidores do xadrez.