Quem disse que aprender a tabuada é tarefa difícil e chata? Ficar no 2×2 ou 8×4 pode ser pura monotonia. Contudo, existem formas diferentes, como cantar a tabuada com paródias musicais. É o que aconteceu com os alunos do Colégio Catarinense: a criançada do 3º ano do Fundamental I aprendeu essa forma diferente de estudar e memorizar, pesquisando e escolhendo músicas de diferentes cantores (nacionais e internacionais), para, enfim, prepararem paródias e soltarem a voz na multiplicação. O resultado foi positivo e, nesta quarta-feira (30), eles apresentaram as músicas gravadas no DVD Tabuada em Canto.

O projeto foi realizado no segundo semestre, sob coordenação de Louisa Carla Farina Schroter, responsável pelo Serviço de Orientação Pedagógica, e pela equipe de professores regentes do 3.º ano, além dos professores de Informática e Musicalização. Sandro Costa, o Gazu, da Banda Dazaranha, foi o diretor musical, e o trabalho reuniu os músicos Bruno Freitas, Allende Pereira e Estácio Neto. A produção e a edição do vídeo foram feitas por Márcio Alexandre Pereira, do setor de comunicação do Colégio Catarinense.

A gravação das músicas aconteceu no estúdio montado no próprio Colégio e no Estúdio Concept, entre outubro e novembro de 2011. O DVD será distribuído no dia do lançamento.