Nos dias de hoje, em que a tecnologia permeia quase todos os aspectos da nossa vida, é crucial cultivar uma consciência digital que promova relações saudáveis e responsáveis tanto on-line quanto presencialmente. Com essa certeza, as turmas do 8° ano, nas aulas de Formação Humana e Cristã, refletiram os impactos das relações digitais na sociedade contemporânea e no desenvolvimento de habilidades essenciais de comunicação e trabalho em equipe, baseadas em princípios éticos.

Uma atividade desse encontro foi a brincadeira da “batata quente”. Os estudantes “queimados” tiveram de responder a questionamentos sobre os seus hábitos de uso do celular e acesso a redes sociais, jogos e internet.

As turmas também se engajaram numa simulação de uma plataforma on-line dedicada ao compartilhamento de experiências comunitárias positivas, vivenciadas durante as férias. Essa iniciativa, além do desenvolvimento de habilidades de colaboração e comunicação, incentivou os alunos a utilizarem a internet como ferramenta para fortalecer laços sociais e construir uma comunidade on-line vibrante e construtiva.

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi