joao-pedro

Os irmãos Pedro Sada Sardá e João Sada Sardá sagraram-se campeões catarinenses de Xadrez, no último final de semana (11 e 12 de março), na cidade de Blumenau, durante o Festival Catarinense da Criança, evento organizado pela Federação Catarinense de Xadrez. O evento determina os campeões catarinenses de Xadrez das categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14, indicando os representantes oficiais do estado no Campeonato Brasileiro de Xadrez.

Pedro Sardá, do 5º ano, venceu cinco e empatou uma das seis partidas disputadas na sua categoria, obtendo, assim, o título de Campeão Catarinense Sub-10 de Xadrez. João Sada Sardá, do 3º ano, venceu todas as sete partidas que disputou, e então obteve o título de Campeão Catarinense Sub-8. Ambos, agora, são os representantes oficiais de Santa Catarina no Festival Nacional da Criança, que definirá os campeões brasileiros de xadrez.

pedro na decisão joão decisão 2

Pedro e João são alunos do Colegial, começaram a treinar Xadrez no Colégio Catarinense e, posteriormente, no Clube de Xadrez de Florianópolis. Atualmente, os meninos seguem treinando no Catarinense, com o professor Marcelo Pomar. Juntos, Pedro e João escreveram um bonito e raro capítulo do Xadrez catarinense, com dois irmãos campeões estaduais em suas respectivas categorias.