No dia 29 de novembro de 2012, foi realizada a cerimônia de Entrega do Certificado aos alunos aprovados nas provas Fit in Deutsch A1, A2 e B1. Os alunos que participaram das Oficinas de Alemão, oferecidas pelo Colégio Catarinense, também receberam certificados.
O evento contou com a presença da Direção, da Coordenação do Ensino Fundamental e Médio,  do Serviço de Orientação Pedagógica, professores e pais dos alunos.
Durante a cerimônia, foi apresentado um clipe com as atividades de Alemão durante o ano de 2012. Também foi exibido parte de um vídeo enviado, diretamente da Alemanha,  pelo aluno Arthur Thives Mello, que está usufruindo do Intercâmbio de um ano conquistado com o 1º lugar no concurso “Blickwechsel”, de 2011.
Os pais  Liliane e Fernando Thives Mello estavam agradecidos e ainda aproveitaram a ocasião para ratificar que a parceria do PASCH com o Colégio Catarinense é um sucesso.
As alunas Ana Paula Roldão e Bruna Kopik, contempladas com uma bolsa do PASCH em 2012, relataram sua experiência através de fotos e vídeos.
Os alunos André Gustavo Lucas e João Pedro Fernandes, que estão arrumando as malas para janeiro próximo, falaram da emoção de serem selecionados e ainda das expectativas em relação à viagem.
Após a entrega dos certificados, o evento foi encerrado pelas alunas Ingrid Vieira e Betina Vizenzi tocando Stille Nacht e O Tannenbaum.
Todos os presentes seguiram para um coquetel oferecido pelo Colégio para os homenageados e familiares.