O Dia de Integração é um espaço em que o Colégio possibilita, à Comunidade Educativa (pais, alunos, professores e funcionários), um convívio menos formal, com jogos, atividades culturais e um gesto concreto de solidariedade através da campanha de doação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal.

O objetivo, segundo a equipe de Coordenação da Unidade de Ensino II, é estreitar os laços de amizade, o respeito, a alteridade, que os comprometem na formação integral e cidadã de cada aluno.

Assim, no 1º Dia de Integração e Ação Social do Ensino Fundamental II, a primeira tarefa foi a arrecadação de materiais de higiene pessoal, entregue no dia 13 de setembro, valendo cinco pontos cada produto.

No dia 20 de setembro, foi entregue a segunda tarefa, também computando cinco pontos. Os alunos de 6º, 7º, 8º e 9º anos se esforçaram para recolher o maior número de quilos de farinha de trigo, açúcar, farinha de mandioca e farinha de milho.

As próximas tarefas foram a arrecadação de leite e alimento. Para cada litro de leite entregue no dia 27 de setembro, cada turma marcou cinco pontos. A mesma pontuação valeu para cada quilo de alimento entregue no dia 04 de setembro.

O Dia de Integração e Ação Social do Ensino Fundamental II aconteceu em 05 de outubro. Durante o evento de confraternização, as turmas cumpriram mais quatro tarefas: tarefa Cesta Básica, valendo 100 pontos cada cesta; tarefa Artística e Cultural, valendo 1.500 pontos cada apresentação de dança de rua, axé, dança de salão, jazz ou danças regionais; tarefa Talento Musical, com 1.500 pontos para cada apresentação musical com aluno ou banda de alunos e tarefa Esportiva e Recreativa, que computou 5 pontos a cada cesta feita no basquetebol, gol no futsal, arremesso no handebol, pino derrubado no boliche e, finalmente, 500 pontos para a equipe mais rápida na corrida do saco.

Os campeões de cada série ganharam uma bicicleta, e o primeiro lugar geral, 6º Ano A, além da bicicleta, ganhou, também, um troféu.

A Coordenação da Unidade II agradeceu a participação de toda a comunidade acadêmica nesse dia alegre, divertido e solidário.

Abaixo, os números da arrecadação do evento.

ALIMENTOS:   2.698 kg

LEITE: 918 litros