Uma semana de calor intenso, misturada a uma nova realidade de lugar e de pessoas, não é uma tarefa fácil para adultos, imagine então para crianças!

O Colégio Catarinense sabe que a adaptação é um período muito especial e delicado para os pais, para as crianças, assim como para professores e toda a comunidade escolar. Segundo a coordenação da Unidade Infantil I e II, no processo de separação das crianças dos pais, é importante proporcionar um ambiente agradável e acolhedor, com atividades lúdicas e prazerosas (as quais supram o sentimento de separação vivido pela criança), e que estimule a sua individualidade e socialização através de músicas, jogos e brincadeiras, contação de histórias, culinárias, banho de mangueira, dentre outras. “É dessa forma que o professor vai conquistando a confiança da criança e consequentemente facilitando o processo de adaptação e socialização”, diz a professora do Infantil I, Lisiane Brandão Rudolf.

Para as demais professoras, o banho de mangueira é um momento muito divertido e refrescante, pois as crianças têm a oportunidade de vivenciar brincadeiras com a água, enchendo baldinhos e balões, assim como brincando de “fazer chuvinha”.

Outra atividade que chama bastante a atenção dos pequenos é a hora de fazer sorvete, pois é também um momento de alegria e socialização para o grupo.