Os alunos do Colégio Catarinense participaram, no último domingo (15), das provas do vestibular de verão 2016 da UDESC. Ao todo, 1.289 vagas estão em disputa nesta edição, o que representa 75% do total disponibilizado pela UDESC para o próximo semestre. As demais vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), que usa notas do Exame Nacional do Ensino Médio, cujas inscrições serão efetuadas em janeiro de 2016.

Pela manhã, foram aplicadas 50 questões objetivas, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). À tarde, os alunos realizaram a prova de Redação e mais 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

Mais uma vez, o Colégio Catarinense, com a preocupação constante de apoiar e fornecer ao aluno toda a assistência necessária, montou um QG que contou com a presença do coordenador da Unidade de Ensino II, professor Luiz Henrique Neves,  do coordenador-adjunto, professor Marcos Andrade, além de vários professores do Terceirão, que também foram dar apoio aos alunos.

O anúncio da lista dos classificados em primeira chamada ocorrerá até 10 de dezembro, na Reitoria da UDESC, em Florianópolis, e no site do vestibular. Já a matrícula dos aprovados nessa chamada deverá ser feita entre 4 e 5 de fevereiro. Os gabaritos já estão disponíveis no site do vestibular.