Nos dias 20, 21 e 11 de fevereiro foi realizado na Casa da Juventude de Pinheiral, em Major Gercino, o VI EMAD (Escola de Monitores, Assessores e Dirigentes). Foram três dias de muito aprendizado, esclarecimentos, responsabilidades, alegrias e diversão.

O EMAD é realizado todos os anos e sua finalidade é treinar e delinear os atuais e seus novos dirigentes, na perspectiva do Colégio Catarinense, em consonância com os pressupostos da Companhia de Jesus, acerca do modo de trabalhar e conduzir atividades com os alunos em Pinheiral.

Estiveram presentes no encontro quarenta e dois alunos e ex-alunos do Colégio Catarinense, das mais variadas idades, sendo que os responsáveis pelo treinamento foram Marcos Lacau da Silveira, Pe. José Eduardo Martins, SJ, Pe. Nereu Fank, SJ, Fráter Alex Ribeiro, SJ, Tiago Bistulfi, Gilvane Pacheco, Roger Barreto, Guilherme Crozeta e Rafael Zanelato.  O encontro ainda com a participação do professor Edson Ramos (Cebola) e de outros dirigentes mais experientes, que compartilharam experiências, vivências e histórias com nossos alunos, motivando-os e incentivando-os, para que o nosso projeto continue sempre vivo e forte entre os alunos do Colégio Catarinense.