O Colégio Catarinense, em parceria com o grupo Its, promoveu o concurso cultural “Sensação de Fazer o Bem”. A promoção incentivou os alunos do Ensino Médio a criarem mensagens de motivação, com, no máximo, 500 caracteres, aos cidadãos haitianos. O resultado foi um sucesso: 173 alunos postaram frases no canal da Its no Facebook, o que fez com que mais de 174 mil pessoas fossem impactadas nas redes sociais com as “curtidas” nas frases e os 77 compartilhamentos da campanha.

Os autores das duas frases mais curtidas foram premiados com um IPAD2 que foram entregues em sala de aula. O aluno Gustavo Alvez Prosdócimo postou a seguinte frase: “Quando o Haiti sofreu com o terremoto, todos falavam da tristeza e luta do seu povo, porém vivemos em um mundo onde as notícias são muito voláteis. Os jornais não falam mais sobre o sofrimento do povo haitiano, mas isso não quer dizer que eles estão bem, muito pelo contrário, é agora que eles mais precisam de nossa ajuda. Vamos ajudá-los, por menor que seja a atitude, pois um pequeno ato para nós pode mudar o futuro deles”.

Gabriel Lemos motivou a solidariedade pela reconstrução do país: “Enquanto o Haiti precisar nós os ajudaremos, ajudaremos o país a se reerguer, e em um futuro próximo, comemoraremos por todas as escolas, prédios, casas e hospitais construídos. Comemoraremos pelas pessoas salvas, pelas crianças nutridas, as famílias reabrigadas e a todas as pessoas que ajudaram e tornaram isso possível”. “Acredito que conseguimos sensibilizar as pessoas para uma causa tão importante. Fomos além do prêmio que serviu apenas como incentivo, o motivo foi muito maior”, partilhou o estudante da 2ª série.

A promoção envolveu mídia on-line, cartazes e anúncios, gerando um impacto em cerca de 430 mil pessoas. “Alcançamos o objetivo de sensibilizar a juventude pelas redes sociais e promover a campanha pelo Haiti de forma criativa e em meios que transcendem a comunidade inaciana.”, analisa Caê Martins, assessor de comunicação do Colégio Catarinense.

“Para a Its também foi muito positivo o balanço dessa promoção. Além de aproximarmos e interagirmos mais uma vez com nosso público alvo, ainda podemos contribuir com uma bandeira importante levantada pelo nosso grande parceiro que é o Colégio Catarinense”, partilhou Bruno Filomeno, diretor administrativo da Its.