Ao longo da semana, o Diretor- Geral do Colégio Catarinense, Padre Mário Sündermann,SJ, está  se reunindo com líderes de turma de cada série. O objetivo é estabelecer um novo canal de comunicação da direção com os alunos. A ideia é chamada de “Café com o Diretor”.

O formato de início do diálogo se dá com uma breve apresentação do Diretor-Geral, que conta um pouco da sua história, missão e o motivo de estarem ali. Em seguida os alunos se apresentam dizendo seus nomes, qual sala estão representando e o tempo em que estão no Colégio Catarinense. O momento inicial de apresentação se encerra com um convite do Padre Mário para que seja feita a oração do Pai Nosso, pedindo bênçãos para todos os presentes.

Em seguida, os alunos são convidados a manifestarem sua opinião sobre o colégio e o cotidiano na escola. A conversa se desenvolve de forma livre e autêntica e os alunos fazem suas avaliações e sugestões. Depois do bate-papo, um lanche de confraternização entre eles.

Os encontros começaram com os alunos do Terceirão que mesclam sentimentos de saudade do que ainda vivem no colégio com a ansiedade do vestibular. Mas, ao final uma palavra de apoio do diretor aos alunos. “Quero agradecer e desejar um vestibular lúcido e tranquilo. Saibam que a oração reflexão diária e vai ajudá-los a estudar. Equilibrem o tempo do lazer para vocês não estressarem. É direito de vocês também relaxarem.”, finalizou Padre Mario.

Até sexta-feira, todos os líderes do Ensino Fundamental II e Médio terão conversado com o diretor.