No Colégio Catarinense, o dia das mães foi celebrado de forma especial pelos alunos do Ensino Infantil e Fundamental I. A homenagem aconteceu no auditório e nas salas de aula. As crianças declamaram frases que produziram e cantaram músicas demonstrando todo o amor que sentem. O evento, cheio de emoção, terminou com a entrega de flores.

“Todos os anos, é muito emocionante assistir a essas apresentações. A gente acaba chorando muito, e acredito que, para todas as mães, é muito especial ver os pequenos declarando todo o amor que a gente dá para eles a vida toda. Verbalizar esse sentimento é bem legal e bem emocionante.”, compartilhou Vanessa Marcolla D’ávila, mãe do Miguel, do 2º ano D.

Várias atividades foram desenvolvidas junto com as mães: oficinas de construção de brinquedos, apresentações, músicas e os depoimentos gravados em vídeo. Os presentes foram confeccionados pelos próprios alunos: eram cachepôs decorados nas aulas de Artes Visuais; cada série utilizou uma técnica diferente para produzir os mimos dados às mães. Entre as técnicas, havia colagem com areia colorida, pintura com pigmentos naturais, desenhos, colagem com tecido e colagem sensorial (lixa, algodão, papel ondulado).

O que cada série preparou para as mães?

• Infantil I – Hora do Conto para as mães (realizada pelas professoras) e confecção dos cachepôs com colagem de papel picado junto com as mães.
  • Infantil II – Musical da Linda Rosa Juvenil e música coreografada.
  • Infantil III – Jogral, música coreografada e oficina de brinquedos de sucata junto com as mães.
  • 1º ano – Música coreografada e poesia sobre as mães.
  • 2º ano – Jogral, música coreografada e mensagem de carinho para as mães.
  • 3º ano – Música coreografada e mensagem para as mães.
  • 4º ano – Música coreografada e mensagem para as mães.
  • 5º ano – Vídeo para as mães e mensagem.