Nesta quinta-feira (17), os alunos do Ensino Médio Noturno do Colégio Catarinense participaram, no auditório da OAB/SC, a convite da Dra. Syrlei Ludwig, de uma palestra com o professor e artista plástico Silvio Pléticos.

Pléticos dissertou sobre o tema “arte” e partilhou sua trajetória de vida, da infância até os dias de hoje. Em suas palavras, ficou presente uma característica ímpar de sua personalidade: o perfil de um educador.

O professor e artista plástico fez questão de enaltecer a responsabilidade da escola e dos artistas em aproximar os jovens da arte, seja ela qual for. “A arte sensibiliza o homem e, com isso, o homem, em sua consciência, não mataria, não cometeria tantas atrocidades, as quais observamos no mundo de hoje.”, destacou o artista.