Nesta quarta-feira (07), o aluno Arthur Thives Mello, vencedor do concurso internacional “Alimentação no meu dia a dia”, foi condecorado pelo Goethe-Institut e Youth for Understanding, organizadores do concurso. Mais de 60 alunos das escolas parceiras do Projeto PASCH, ao redor do mundo, participaram desse concurso, e Arthur foi o único brasileiro selecionado. Foram escolhidas as cinco melhores foto-histórias sobre o tema, e os cinco vencedores são da Indonésia, Mongólia, do Cazaquistão e Brasil. Os brasileiros tiveram a maior participação no concurso com 38 inscritos.

Devido à premiação, Arthur embarcará em agosto e estudará um ano na Alemanha. Será hospedado por uma família alemã durante toda a estadia no país e frenquentará uma escola alemã durante o ano letivo de 2012/2013.

“É uma oportunidade única em minha vida, por isso agradeço ao Colégio Catarinense pela formação oferecida, à professora Lourdes, por ser incansável e atenciosa com todos nós e, claro, aos meus pais, à família e aos amigos que me apoiam nesta caminhada”, partilhou o vencedor.

Na solenidade, estiveram presentes a Direção Geral, familiares, colegas de curso, professores e funcionários do Colégio Catarinense. Marcaram presença, também, sete estudantes intercambistas de diferentes países: Nova Zelândia, Estados Unidos, México, França e Alemanha.

“Esta homenagem testemunha que o que se aprende no Colégio Catarinense transcende a sala de aula e também aproxima culturas. Agora, Brasil e Alemanha parecem tão próximos, e o Arthur será o promotor dessa comunhão. Esse processo também é fruto da nossa comissão como obra da Companhia de Jesus”, destacou Padre Mário Sündermann,SJ, Diretor Geral do CC.

A premiação aconteceu no Colégio Catarinense com a presença da Diretora do Projeto, Lúcia Alt, do Instituto Goethe no Brasil, e Cláudia Martins, do Youth for Understanding. “Buscamos difundir o estudo do Alemão entre os estudantes brasileiros. Estamos felizes por essa vitória, que é de todos nós, e gratos pelo afinco e dedicação dos alunos do Colégio Catarinense, que sempre estão presentes em nossas ações”, ressaltou Lúcia.

“É emocionante ver nossos alunos empenhados em atividades do projeto, indo muito além do estudo regular do Alemão. Arthur foi dedicado e merece viver essa experiência em sua vida”, partilhou Lourdes Claudete Sufredini, Professora de Alemão.

O Colégio Catarinense é um dos colégios que oferece aulas de Alemão em parceria com o Instituto Pasch no Brasil.