Os alunos da Unidade de Ensino I participaram hoje, na Igreja Santa Catarina de Alexandria, das Celebrações de Ramos, iniciando a Semana Santa. As celebrações, que aconteceram no período matutino e vespertino, lembraram a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém e os últimos dias de sua vida terrena.

O Colégio Catarinense, com o intuito de reacender o espírito cristão da Páscoa, vivenciou, com os alunos, os momentos fortes desse tempo litúrgico. Os Ramos foram abençoados, e os alunos puderam levá-los para suas casas.

Vale lembrar que a participação dos alunos nesse tipo de festividade proporciona a eles o desenvolvimento, a convivência sadia com o próximo e a estreita relação com Deus. O Colégio Catarinense, como instituição que cultiva valores humanos e cristãos, oferece a vivência de espírito da Páscoa, data que representa a passagem para uma vida nova, um tempo de mudança e de transformação. Para o Padre José Eduardo Martins, Coordenador do SOREP da Unidade de Ensino I, “a celebração de Ramos é vida, alegria, tendo inspiração a Cristo”. Por isso, a vivência da Páscoa é tão importante para os cristãos.