A semana foi de comemoração na Biblioteca Infantil do Colégio Catarinense! Hoje, 18 de abril, é Dia Nacional do Livro Infantil e, para comemorar a data , os alunos participaram de diversas ações envolvendo personagens de histórias infantis. O Dia Nacional do Livro Infantil foi escolhido em homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil. A data foi instituída em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando o dia de nascimento do escritor como sendo o oficial da literatura infantojuvenil.

Monteiro Lobato, vinculado ao Pré-modernismo brasileiro, contribuiu com obras célebres para o público adulto e deixou um enorme legado para a literatura infantojuvenil. Sua primeira história infantil, A menina do narizinho arrebitado, foi publicada em 1920, e o sucesso do livro fez com que outros tantos surgissem, imortalizando as personagens Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, o Visconde de Sabugosa, entre outros.

Durante a emocionante semana no CC, os personagens de Monteiro Lobato desfilaram entre as estantes de livros e contaram histórias para os alunos da Unidade I. Branca de Neve, Bruxa Onilda, Princesas, Príncipes e até Harry Potter fizeram parte das celebrações, que encantaram a todos. Muitos já saíram da biblioteca com livros emprestados para reler as histórias contadas pelos personagens…