As conquistas da Ginástica Rítmica em setembro

/, Colegial, Magis/As conquistas da Ginástica Rítmica em setembro

As conquistas da Ginástica Rítmica em setembro

O mês de setembro foi marcado por muito trabalho e conquistas na Ginástica Rítmica. As turmas de iniciação estão se preparando para apresentarem-se na 2ª COPA DE CONJUNTOS DE GINASTICA RÍTMICA, que será realizada na ASTEL, no dia 4 de outubro.

Desfile de abertura

No último sábado (19), as alunas das turmas de treinamento representaram o CC na segunda etapa do Circuito Três Estações de Ginástica Rítmica. Participaram, do evento, as ginastas Ana Beatriz Rotolo Prudêncio Gomes, Isabela Cabral Nafic, Luiza Figueiredo Bitencourtt, Helena Beckhauser Ubaldo, Vitória de Almeida Crippa, Carol Reitz, Letícia Soccal, Bárbara Eduarda Dulz Campos, Manuela Brincas Corrêa, Isabela Oliveira Corrêa, Maria Eduarda S. Furlan, Luana W. Scremin, Lorena Fontana Costa, Ana Laura Pelajo Rodrigues, Vitória Ghisoni Librelato, Paris Becker e Laura Pamplona Kuerten.

O Colégio obteve ótimos resultados, com o segundo lugar obtido pela ginasta Maria Eduarda S. Furlan, na corda na categoria juvenil, e com o primeiro lugar de Laura Pamplona Kuerten, nas maças, na categoria adulto. Além dos excelentes resultados, todas as ginastas venceram os seus limites, pois, além de medalhas, elas conquistaram confiança, determinação, aprenderam a trabalhar em equipe, a respeitar seus adversários, entre outros ensinamentos que só o esporte pode proporcionar.

            

           

Outro evento em que as alunas do Colégio Catarinense se destacaram foi o Estadual de Ginástica Rítmica da categoria pré-infantil, realizado na cidade de Timbó, nos dias 11, 12 e 13 de setembro. As alunas Sofia Tomazoni, 4º ano B, e Luisa Marx Quaresma, 4º A, consagraram-se campeãs por equipe. Ambas as alunas iniciaram na Ginástica Rítmica no Colegial e foram convocadas a fazerem parte do Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica de Florianópolis. Além de campeã por equipe, Luisa foi campeã no individual mãos livres e vice-campeã nos aparelhos bola, arco e geral, e Sofia integrou o conjunto vice-campeão do campeonato.      

 
                   
                                           Sofia (primeira da direita); Luisa (terceira da direita para esquerda).
2018-02-23T22:29:04+00:00