O mês de outubro, para as turmas de Ginástica Rítmica da treinadora Laís Matsuo, foi marcado por grandes eventos e conquistas.

No dia 18, a turma do avançado participou do Torneio Maria Leonette Jorge, realizado no Instituto Estadual de Educação, com uma competição a nível municipal, da qual participaram ginastas de toda a Grande Florianópolis. Os destaques individuais do Colegial foram:

• Luisa Marx Quaresma (3º ano E) – Campeã na prova de Mãos Livres e 2ª colocada na prova de Corda, na categoria Pré-infantil Aberta;
  • Vitória de Almeida Crippa (2º ano C) – 2ª colocada na prova de Mãos Livres, na categoria Mirim Estreante.

Além disso, no dia 25 de outubro, foi realizada, no Colégio Catarinense, a 1ª Copa de Conjuntos de Ginástica Rítmica, com uma exibição que envolveu crianças de 4 a 15 anos de idade. A equipe do Colegial contou com a participação de 20 alunas da treinadora Laís Matsuo, as quais apresentaram coreografia manuseando fitas e bolas. No mesmo dia, aconteceu a final do Circuito Três Estações, e Luísa Marx Quaresma sagrou-se campeã na categoria Pré-infantil Aberta.

Na certeza de que a prática do esporte contribui para o crescimento e a formação integral do aluno, o Colégio Catarinense parabeniza a toda equipe de Ginástica Rítmica pelos resultados conquistados.