Fazer escolhas profissionais não é uma tarefa fácil. Por isso, nesta quinta-feira (25), os alunos da 2ª série do Ensino Médio receberam a visita de ex-alunos do Colégio Catarinense que falaram sobre suas reflexões e experiências no vestibular, na faculdade e nos cursos que escolheram. “Consegui conciliar o estudo e o divertimento com os amigos, e acho que aproveitei bastante o Ensino Médio e o Terceirão do CC, o que refletiu em um bom desempenho no vestibular e na faculdade, onde é preciso ter uma boa base.”, relatou Franco Canani.

O objetivo dessa visita, assim como de outras atividades do CC, é orientar e ajudar os alunos na escolha profissional, indicando opções de formação capazes de atender às necessidades do mercado. Com isso, o aluno do Colégio Catarinense poderá fazer reflexões e pesquisas que o auxiliem no início da transformação da sua vida.

Em pergunta sobre o que os futuros vestibulandos achavam sobre a visita dos ex-alunos, Sara Sebastian Brasil disse que pensa ser muito proveitoso esse tipo de iniciativa, pois viabiliza o conhecimento mais detalhado sobre os cursos da faculdade. “Pretendo cursar arquitetura, mas ainda estou indecisa, e esse tipo de visita é legal para esclarecer as dúvidas sobre os cursos.”, afirmou a aluna.